APAE de Atibaia é selecionada no 10º Festival de Nanometragem
Há 10 anos a Associação Incubadora de Artistas realiza o Festival de Nanometragem com foco no incentivo à produção audiovisual. Neste ano o festival reuniu 150 filmes inscritos e a APAE de Atibaia foi uma das selecionadas para receber o símbolo “Golden Laurel” e fará parte do acervo da Incubadora de Artistas, podendo ser exibidos em mostras, e afins, por todo Brasil e outros países.
"Quebrando Barreiras", foi dirigido por nossos colaboradores Rafael Bittar dos Reis e Ruan Jefferson dos Santos. A produção trata do tema Inclusão x Preconceito e Amizade.
100% protagonizado pelos usuários da APAE de Atibaia, o filme inova levando pessoas com deficiência intelectual a uma academia de box, onde os atores treinam e se preparam para uma luta, mostrando que a inclusão é possível em qualquer espaço, em qualquer lugar, até mesmo em um ringue.
Como toda produção de valor social, em apenas 45 segundos "Quebrando Barreiras”, convida a uma reflexão sobre o valor da amizade acima de qualquer disputa, emocionando pelo seu desfecho.
Entenda a categoria: Nanometragem é para filmes e produções audiovisuais de até 45 segundos. Esse limite de tempo possibilita que um número maior de jovens produtores e amadores participem do festival, usando aparelhos de celular, tablets e câmeras fotográficas, entre outros, sem que haja necessidade de um aparato profissional.
Agradecemos o apoio da escola de box Diego Rodrigues que nos cedeu o espaço para as filmagens.
Assista à produção:
https://youtu.be/LHZQ9ROVmFc?si=iB1LN0ShyLNR08im
Serviço:
Quebrando Barreiras.
Direção
Rafael Bittar dos Reis
Ruan Jefferson dos Santos
Roteiro
Rafael Bittar dos Reis
Edição
Ruan Jefferson dos Santos
BLAZE WILLIS
Sonoplastia
Adriano "Farol" Moura
Filmagem
Ruan Jefferson dos Santos
Atores
Bruno Guilherme Cabral Leal
Gabriel Martin Afonso
Jhonei Felipe de Souza
Marlon Nicolas Pinheiro da SIlva
Pedro Augusto Santana de Faria
Tales Barbosa Felix
APOIO:
Escola de Boxe Diego Rodrigues
Atibaia - SP