Assembleia Geral Extraordinária e Reunião de Diretoria marcam o fim do mês
Outubro para FEAPAES-SP é mês, dentre outros assuntos, de reunir os indicadores para começar o planejamento do ano seguinte, e para 2017 não foi diferente. Na última sexta feira (21) os membros da diretoria se reuniram para dois dias de intenso trabalho, uma assembleia geral e um jantar com as 305 APAEs , e depois, a reunião da diretoria e conselhos no sábado (22). Os eventos foram sediados na cidade de Penápolis, com o auxilio da APAE local.
No dia 19 de Setembro foi publicado o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária das APAES do estado de São Paulo, o veículo que publicou foi o Diário de São Paulo, que tem circulação estadual. No dia 21 de outubro, na APAE de Penápolis, às 19h houve a primeira convocação, e às 19h30 a segunda. O objetivo principal da Assembleia é a alteração dos estatutos, com a presença dos diretores das APAEs filiadas. A Assembleia também contou com a presença da conceituada no universo congressista motivacionais, Tiemi Yamashita, que falou sobre “Mottainai Sustentabilidade: elimine o desperdício” um movimento criado pela própria palestrante para falar sobre a medida das coisas, valorizando o que possuímos, evitando desperdícios tanto de recursos naturais quanto de energia pessoal. A palestra antecedeu a assembleia.
Após a assembleia foi oferecido um jantar para os presentes, que encerrou as atividades do primeiro dia.
No dia 22, ainda na APAE Penápolis, a partir das 9h, foi iniciada a reunião da Diretoria Executiva da Federação, junto ao Conselho de Administração, também da instituição. Após o inicio com o café foi feita uma apresentação “Dom Cabral – Pós” ministrada por Luiz Eduardo, o Diretor Executivo. A pauta seguiu com os assuntos; Convênio da Educação; Convenção Coletiva; Aprovação do Calendário de Reuniões para 2017, todos com a participação direta da Drª Cristiany de Castro. Fechando a reunião, nos informes apresentados pela superintendente Fernanda Gomes, estava o tema de compra da nova sede, entre outros. A reunião se encerrou por volta das 12h.
Ao final os jornalistas da Unitoledo de Araçatuba, entrevistaram a Drª Cristiany Castro.