Câmara de Iguape aprova Setembro Verde
Foi aprovado ontem, 21, em sessão da Câmara Municipal de Iguape, o projeto de Lei 12/2017, que institui naquele município, o Setembro Verde. Com a aprovação, a campanha Setembro Verde torna-se oficial na cidade. O projeto, de autoria do vereador Christian Forati (PSB), foi um pedido da diretora pedagógica da APAE de Iguape, Geiza Fraga Areal dos Reis.
O projeto recebeu 11 votos a seu favor. O Setembro Verde também foi votado nas cidades de Franca, Conchal e Batatais. O objetivo da campanha é ampliar o debate e gerar visibilidade a causa da pessoa com deficiência.
A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP) orienta que todas as APAES façam a mesma solicitação para suas Câmaras Municipais e ampliem a repercussão da campanha. “Enviamos o modelo do projeto de Lei da cidade de Franca para todas as APAES para que sirva de modelo. Esperamos que o projeto seja aprovado no maior número de cidades paulistas para que possamos levar a causa da pessoa com deficiência ao maior número de pessoas”, explica a presidente da FEAPAES, Cristiany de Castro.