CONNECTA // BAURU // EDUCAÇÃO
Diretor Social da Federação esteve presente na primeira edição da área da educação e destaca a expressiva participação dos profissionais.
Hoje, 24/04, na cidade de Bauru, o Primeiro CONNECTA da Educação foi realizado na APAE local, englobando as APAEs do Conselho Coração Paulista, com uma excelente adesão dos participantes, estando representada 32 APAEs e mais de 140 profissionais.
Neste evento, uma iniciativa pioneira da FEAPAES-SP, profissionais e autoridades se reuniram em prol do fortalecimento da educação inclusiva. Entre os presentes estiveram o diretor social da Federação, Cézar Vilela representando a presidente Cristiany de Castro e toda diretoria, o presidente da APAE Bauru, Roberto Franceschetti, a autodefensora da APAE Bauru, Melissa Abreu da Silva, a conselheira fiscal da Federação e advogada da APAE Bauru, Gabriela de Oliveira Alonso, o coordenador estadual da Educação, Luiz Fernando Zuin e a técnica especializada em Educação, Joseane Poli.
O CONNECTA - FEAPAES SP deu início a um projeto ambicioso de capacitação continuada para as APAEs, entidades do terceiro setor e representantes do poder público, fundamentais para articulações, apresentações e defesa de direitos. Ao todo, serão realizados 21 encontros técnicos nas áreas de assistência social, educação e saúde nas sete macrorregiões do Estado de São Paulo: Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba.
Com o auditório repleto de profissionais da área, os palestrantes Fernando Zuin e Joseane Poli abordaram temas diretamente relacionados à educação, especialmente preparados para os participantes.
O CONNECTA não visa apenas capacitar e atualizar os profissionais, mas também apresentar melhorias e atualizações aos responsáveis pelo atendimento das pessoas com deficiência. A nova gestão da Federação optou e priorizou a realização dos encontros de forma regionalizada, facilitando o deslocamento das APAEs e permitindo que todas aproveitem essa valiosa troca de conhecimento e experiências.
“Ficamos felizes em ver essa aderência dos profissionais da área da Educação, tão aguardada pelas APAEs. Neste primeiro encontro, trouxemos um conteúdo pertinente ao movimento e que será de extrema utilidade para a melhoria contínua dos serviços prestados pelas APAEs às pessoas com deficiência, sendo este o objetivo e motivo de nossa incansável luta", destaca Cézar Vilela, diretor social da FEAPAES-SP, presente no evento.