Evento em São Paulo irá discutir educação especial
As escolas de educação especial serão o tema uma mesa redonda promovida pela FEAPAES-SP no dia 11 de agosto, quinta-feira. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo e irá debater a participação das organizações sociais na construção de um sistema educacional inclusivo.
A mesa redonda tem três pautas principais: tornar Lei as Diretrizes de Cooperação Técnica entre as APAES e a Secretaria Estadual de Educação, a continuidade da Educação Especial das APAES para o público que necessita de apoio pervasivo permanente e a efetivação do convênio de Educação Profissionalpara o Trabalho.
No evento será debatido sobre a dificuldade de novas matrículas nas APAES. Antes os alunos podiam ser matriculados diretamente nas escolas de educação especial, agora precisam passar pela Diretoria Regional de Ensino, dificultando o encaminhamento para as APAES.
A mesa redonda será mediada por Carmen Luiza Cestari, coordenadora Estadual de Educação da FEAPAES-SP e diretora da APAE de Batatais. Entre os debatentes estão Eduardo Mosna, advogado, especialista em psicologia política e representante da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; Enicéia Mendes, professora de psicologia da UFSCar e mestre em Educação Especial; e o deputado federal e presidente da FEAPAES-MG, Eduardo Barbosa, que terá sua presença confirmada nos próximos dias.
Participe desse evento e nos ajude a debater sobre educação especial. Inscrições gratuitas no link http://feapaesp.org.br/inscrever_curso.asp?idcurso=182