FEAPAES-SP abre inscrições para sede do XIV Festival Estadual Nossa Arte, em 2016

FEAPAES-SP abre inscrições para sede do XIV Festival Estadual Nossa Arte, em 2016

Evento tradicional do movimento apaeano, o Festival Estadual Nossa Arte chega a 14ª edição no ano de 2016. Visando uma escolha democrática, a FEAPAES-SP decidiu abrir inscrições para as APAES interessadas em sediar o evento se candidatarem.

 

"Ao candidatar-se para sediar a Etapa Estadual do Festival Nossa Arte no Estado de São Paulo, a APAE/cidade candidata deve ter conhecimento dos pré-requisitos fundamentais para a dinâmica do evento e assumi-los, de forma a garantir o sucesso do Festival", explica Simone Follador de Oliveira, coordenadora Estadual de Arte.

 

A cidade candidata deve manifestar seu interesse até o dia 10 de julho, oficialmente à Federação das APAES do Estado de São Paulo, pelo e-mail comunicacao@feapaesp.org.br. Após, a FEAPAES fará a apreciação dos pré-requisitos listados abaixo e a análise técnica do local, encaminhando seu parecer.

 

Segue abaixo, os critérios para sediar o Festival Estadual Nossa Arte:

 

I – Infra Estrutura

 

1. - Apoio do governo local para a promoção, realização e captação de recursos, apresentando um Plano de Ação e a previsão de gastos, ambos definidos junto à FEAPAES/SP, objetivando promover a realização do evento, de modo a envolver a população, criando a oportunidade de divulgação e participação da comunidade em geral;

 

1.1-    Teatro Municipal/Estadual ou Centro de Convenções, entre outros que tenham a estrutura necessária para a realização dos diferentes gêneros artísticos previstos no Regulamento do Festival Nossa Arte, abrangendo acomodações na plateia para aproximadamente 300 pessoas (considerando que os gêneros artísticos são realizados em diferentes períodos e dias); coxias para a dinâmica de entrada e saída dos artistas do palco; iluminação colorida, luz negra, refletores e canhão, varas para montagem dos cenários (mínimo de 04); camarins para a troca dos artistas durante as apresentações(banheiros e local para acomodar cenários e acessórios);cortina de palco para abrir e fechar durante a saída e a entrada das apresentações; som para apresentações com uso de mp3, CDs e pendrive, caixa de retorno e instalações (cabos) para instrumentos musicais; microfones com fio e sem fio e pedestais 9uso em apresentações de canto, coral entre outros);

 

a)Apresentar planta de palco com as referências e detalhamento técnico de iluminação e som previstos;

 

b)Quando da necessidade de locação, apresentar o detalhamento técnico de som e iluminação da equipe indicada para a prestação de serviço;

 

c)O local deve possuir alvará do corpo de bombeiros e durante o evento é necessário a retaguarda de Guarda Municipal, serviços de emergência (ambulância) e enfermagem no local do evento;

 

1.2-    Hospedagem e/ou Alojamentos – a APAE/cidade candidata deverá indicar o tipo de alojamento disponível, prevendo o mínimo de acomodação para aproximadamente 600(seiscentas) pessoas em hotéis e/ou escolas (alojamento), localizados próximos ao local do evento ou que sejam de fácil acesso para as delegações;

 

1.3-    Alimentação – indicar uma equipe e local de alimentação que atenda no mínimo 600 refeições simultâneas;

 

1.4-    Transportes – Providenciar transporte interno para o deslocamento das delegações que antecipadamente solicitarem, além de 2 ônibus que ficaram em stand-by para possíveis eventualidades;

 

1.5-    Segurança – Apoio do departamento de trânsito da cidade sede do evento e da Guarda Municipal local para a segurança e locomoção de todos;