FEAPAES-SP articula com Secretaria e define novo Plano de Trabalho para Celebração do Convênio 2016
Além do plano, reunião definiu a alteração do cronograma e conquistou itens importantes para as entidades
Ontem, 19 de outubro, a FEAPAES-SP esteve em reunião com a Secretaria da Educação, ocasião em que foi definido um novo Plano de Trabalho para a Celebração do Convênio da Educação para o ano de 2016. O mesmo estará disponível ainda hoje no site www.feapaes.org.br e nas DREs.
Além dos representantes do CAPE e da COFI, a reunião contou com a presença de coordenadorias estaduais da FEAPAES-SP, bem como da presidente da entidade, Drª Cristiany de Castro. Juntas, as autoridades definiram um novo Plano de Trabalho, assim como a alteração do cronograma de entrega dos mesmos, que ficou agendado para a semana do dia 26 a 30 de outubro.
Após intervenções junto à Secretaria da Educação, bem como articulações sobre as necessidades do movimento apaeano, a Federação das APAES conquistou itens importantes para a celebração do Convênio.
Confira as principais conquistas:
Etapas da execução:
- Manter um professor e um monitor e ou professor auxiliar em cada classe formada, podendo ser dispensado o monitor ou professor auxiliar nas salas de DI, após avaliação documentada de equipe multidisciplinar e parecer favorável do Supervisor de Ensino;
- .Matricular alunos encaminhados pela SEE, por meio da Diretoria de Ensino, tendo como limite 10% do total de vagas do convênio;
- Neste item, vale ressaltar que o cuidador de ensino médio não poderá ser pago com os recursos do Convênio. Em contrapartida, o monitor de sala e/ou professor auxiliar, desde que tenham o magistério ou estejam cursando pedagogia, poderão ser pagos pelo Convênio, conforme orientação do Boletim CGEB 113.
Aplicação dos recursos:
- Pessoal (Área Pedagógica) Mínimo 85%
- Despesas Administrativas (água, luz, telefone, limpeza e material didático escolar) Máximo 15%.