FEAPAES-SP divulga palestrantes da Capacitação para novos dirigentes
Evento reunirá especialistas em gestão do terceiro setor e pretende trabalhar a alta performance dos novos presidentes
Organizar, gerenciar e obter resultados são tarefas que geram desafios ao meio empresarial. Para o terceiro setor esta sistemática não é diferente. Pensando em ampliar as oportunidades de gestão deste segmento, a FEAPAES-SP irá realizar, de 10 a 12 de fevereiro, a “Capacitação para novos dirigentes”. O evento acontecerá no Hotel Monte Real Resort, localizado na cidade de Águas de Lindóia, São Paulo.
Com objetivo de orientar e ampliar a perfomance dos novos presidentes das APAEs do estado, a Federação reunirá uma equipe de palestrantes e especialistas em gestão do Terceiro Setor. Juntos, eles farão uma contextualização do Movimento Apaeano, abordando desde sustentabilidade financeira à motivação e governança.
No dia 10 de fevereiro, as atividades se iniciarão às 18h. Neste dia, haverá o credenciamento e a cerimônia de abertura, que será acompanhada por um jantar de confraternização. No sábado (11) o dia de palestras será aberto por Eduardo Barbosa, deputado federal e presidente da FEAPAES-MG, que falará sobre “Movimento Apaeano”. Além de Eduardo, haverá palestras de Francisco Guetti, Bianca Monteiro, Pedro Lins, Márcio Zeppelini e apresentação de “Cases de sucesso” com representantes das APAEs de Franca e Mogi das Cruzes. (confira os temas e horários abaixo)
No dia 12, será a vez de Ricardo Monello abrir o evento. O palestrante, que também é contador, auditor e advogado falará sobre “Contabilidade e gestão legal para organizações”, às 08h30. Na sequência, às 10h, Carlos Schubert, que também é advogado abordará sobre “Legislação trabalhista do terceiro setor (Sindelivre)”. E para fechar o evento, haverá a palestra “Lei Brasileira de Inclusão – Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência”, com Cristiany de Castro, advogada e presidente da FEAPAES-SP.
Direcionado aos presidentes das APAEs ou membros da Diretoria Executiva, o evento permitirá a participação de um indivíduo de cada Associação. Isso significa que em caso de ausência do (a) presidente, haverá a possibilidade de um membro da diretoria representá-lo (a), sendo indispensável a apresentação da Ata de Posse no ato do credenciamento.
Todas as despesas de alimentação e hospedagem serão custeadas pela Federação, ficando a cargo do dirigente ou da instituição as despesas com transporte. As inscrições vão até 30 de janeiro e estão disponíveis em feapaesp.org.br. Para mais informações escreva para eventos01@feapaesp.org.br ou ligue (16) 3403-5010.
Inscreva-se aqui