FEAPAES-SP divulga participantes de mesa redonda sobre educação especial
Evento tem como objetivo discutir a importância das organizações sociais na construção de um sistema educacional inclusivo
Discutir sobre a importância das organizações sociais na construção de um sistema educacional inclusivo. Este é o objetivo da mesa redonda “A participação das Organizações Sociais na construção de um sistema educacional incluso”, que acontecerá no dia 11 de agosto, a partir das 13h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, em São Paulo.
O evento contará com a presença de diversos membros do poder público, ícones da luta pelos direitos da pessoa com deficiência, bem como especialistas em educação especial. A mesa redonda será mediada por Carmen Luiza Cestari, Coordenadora Estadual de Educação da FEAPAES-SP e diretora da APAE de Batatais. Entre os debatentes estão Eduardo Mosna, advogado, especialista em psicologia política e representante da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; Enicéia Mendes, professora de psicologia da UFSCar e mestre em Educação Especial; e o deputado federal e presidente da FEAPAES-MG, Eduardo Barbosa, que terá sua presença confirmada nos próximos dias.
Juntos, os participantes buscarão discutir sobre a definição do papel das instituições especializadas nas políticas públicas de educação inclusiva, com propostas que vão desde a defesa de sua extinção para impedir a segregação, outras que defendem sua reconfiguração como serviço de apoio à escolarização inclusiva, ou sua manutenção enquanto escola especial, e até mesmo a ideia de que essas instituições possam assumir várias dessas funções.
Direcionado a presidentes, diretores, funcionários das APAEs, demais instituições de educação especial e interessados, a mesa redonda será gratuita. As inscrições para o evento já estão abertas em feapaesp.org.br. Participe!