FEAPAES-SP participará de evento do CONDECA na próxima segunda-feira
A FEAPAES-SP irá participar, na próxima segunda-feira (06), do lançamento do Edital de Projetos financiados pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente. Através desta iniciativa, organizações governamentais e entidades sociais poderão apresentar ações voltadas ao público infanto-juvenil no Estado de São Paulo.
O evento será realizado no Palácio dos Bandeirantes e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin. Na oportunidade, a Federação será representada pelo conselheiro de Administração da região de Ipaussu, Vinicius José Pedraci.
O lançamento é promovido pelo CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
“Estamos bastante otimistas com este Edital. O Fundo Estadual já conta com cerca de R$ 20 milhões para investimentos em parcerias com organizações sérias que lutam pela causa das crianças e adolescentes. Gostaríamos ainda de contar com o apoio de toda a sociedade e empresas que podem investir parte dos seus impostos nos projetos inscritos no Fundo Estadual. Ao invés de dar esmola nas ruas, o que não contribui com o futuro destas crianças, o contribuinte pode empregar seu dinheiro em projetos com excelentes resultados”, afirma o secretário Floriano Pesaro.
Para o presidente do Conselho, Vitor Benez Pegler, todas as ações serão direcionadas para oferecer oportunidades às crianças e adolescentes em diferentes frentes: socioeducativo do adolescente em conflito com a lei, combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direito.
Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, o CONDECA é composto por 40 conselheiros (20 titulares e 20 suplentes). Uma de suas atribuições é participar da elaboração das políticas de atendimento à criança e ao adolescente. Para isso, estimula o trabalho conjunto entre governo e sociedade nos problemas e nos desafios que estimulem a criação de ações inovadoras para assegurar os direitos desse público.