Inauguração do núcleo de autismo "Euclides Rossignolo" na APAE de Poloni
No dia 18 de janeiro de 2024, a APAE de Poloni celebrou uma noite especial com a inauguração do Núcleo do Autismo "Euclides Rossignolo". A grande conquista foi possível graças ao recebimento de uma emenda parlamentar recebida pela entidade, destinada à adaptação do prédio e também graças ao apoio da Câmara Municipal, que intermediou uma subvenção em colaboração com a Prefeitura Municipal de Poloni. A FEAPAES-SP esteve presente nesta importante cerimônia representada pelo ouvidor Leonardo Leal.
Com as novas instalações, a APAE de Polini conseguirá ampliar a capacidade de atendimento em mais 5 vagas, totalizando 17 atendidos atualmente, mas com uma projeção de ampliação para 24 alunos. A entidade destaca que as matrículas estão abertas para residentes em Poloni, União Paulista e Macaubal, que necessitam de apoio substancial, com encaminhamentos pela rede municipal. "Daremos prioridade a candidatos com nível de suporte 2 e 3, cujas necessidades incluem déficits de comunicação e interação social mais acentuados." enfatiza a diretoria.
"Queremos expressar nossa gratidão ao ex-presidente da instituição, Euclides Rossignolo (in memoriam), que agora empresta seu nome a este espaço tão importante. Seu legado é lembrado com carinho, pois durante seu mandato nos anos de 1985 a 1986 e 1989 a 1990, ele deixou marcas significativas." destaca a diretora Adriana Maia. Na ocasião, Sra. Dalva Rossignolo, esposa de Euclides, recebeu flores em sinal de reconhecimento e gratidão por todos.
"Agradecemos a presença de autoridades como o Comandante da Polícia do interior CPI - 5, Sr. Robson, pela participação da Banda Regimental de Música da Polícia do Interior, o Prefeito Junior Montanari, Vice Prefeita Andréia Fachini Brait, Presidente da Câmara Claudinéia Maria da Costa Marchiori, e Eduardo Borsato, Presidente da APAE Poloni, Marilda Eliza Dias Lourenço, Coordenadora da APAE de Catanduva. Juntos, continuaremos promovendo o bem-estar e desenvolvimento de todos os indivíduos atendidos, honrando o legado de Euclides Rossignolo." finaliza Adriana Maia em nome de toda diretoria, envolvidos e colaboradores da APAE de Poloni.