Memorial da Inclusão recebe a exposição Bíblia: O livro da inclusão até 26 de agosto
Até 26 de agosto, o Memorial da Inclusão recebe a exposição "Bíblia: O livro da inclusão". Fruto de uma parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a mostra retrata a importância da disponibilização, em formatos acessíveis para as pessoas com deficiência, do documento religioso mais conhecido no mundo.
O Memorial da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, recebe sete instalações que retratam esse que é um dos principais clássicos da literatura religiosa e que marcou todo o patrimônio cultural da humanidade.
A exposição fica no espaço até 26 de agosto e dentre as instalações, são trabalhadas temáticas sobre a evolução das tecnologias utilizadas para a comunicação do conteúdo bíblico, os projetos realizados pela SBB que abordam a relação das pessoas com deficiência e suas famílias e os programas de acesso à Bíblia, sendo esta disponível em versão braile e em Libras.
Além disso, são apresentados quadros em alto relevo e esculturas táteis de alguns temas da Bíblia produzidos pelo artista Renato Amisy. A exposição conta ainda, com uma tela em branco que fica disponível para o público visitante registrar e expressar suas percepções sobre a mostra.
A exposição conta com obras táteis, aparelhos eletrônicos interativos, audiodescrição e impressão dos textos em dupla leitura e com fonte ampliada: português e braile.
SERVIÇO
Bíblia: O livro da inclusão
Data: de 07 de julho a 26 de agosto
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda (ao lado da estação de trem e metrô Barra Funda)
Horário de visita: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h / Sábado, 30/07 das 13h às 17h
Entrada gratuita!