Nota Fiscal Paulista continua: FEAPAES-SP consegue que prazo do Programa seja estendido

Nota Fiscal Paulista continua: FEAPAES-SP consegue que prazo do Programa seja estendido

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo – FEAPAES, Cristiany de Castro e o vice-presidente, Marcelo Alduíno, estiveram ontem, 28, na Assembleia Legislativa de São Paulo, com o deputado Ed Thomas (PSB), para tratar de diversas ações de interesse das APAES e obter retorno com relação as demandas já entregues. Na ocasião, receberam a notícia de que as articulações da FEAPAES junto ao Governo Estadual foram vitoriosas, pois o prazo para as mudanças no Programa da Nota Fiscal Paulista foi ampliado até dezembro.

 

“As APAES estão na expectativa dessa notícia, porque esse recurso é extremamente significativo para o desenvolvimento das ações que as APAES fazem na área da saúde, educação e assistência social”, comenta a presidente, após o anúncio que o prazo foi estendido.

 

Os deputados integrantes da Comissão de Orçamento e Finanças, Wellington Moura (PRB), Edmir Chedid (DEM), Orlando Bolçone (PSB), Edson Geriboni (PV) e Ed Thomas (PSB) tiveram papel fundamental no que diz respeito a essa importante vitória, pois se comprometeram em fazer que as solicitações da FEAPAES em prol das APAES do Estado de São Paulo chegassem até ao governador Geraldo Alckmin, fato esse que aconteceu no dia 25 de maio.

 

“Conte comigo, nós temos ao longo de todos esses anos ajudado no repasse de recursos, com ônibus escolares, todo o apoio. O melhor parceiro que o governo pode ter é a sociedade civil organizada”, disse o governador na ocasião que recebeu das mãos do deputado Ed Thomas, as reivindicações da FEAPAES-SP.

 

Ainda durante o anúncio de ontem, Marcos Antônio Fernandes, assessor parlamentar da Secretária da Fazenda disse que o Programa deve melhorar ainda mais para atender as entidades. “O secretário hoje (ontem, 28) esteve aqui na Assembleia e fez o anúncio de que será prorrogado (prazo) até dezembro e depois vai melhorar o sistema e as entidades vão receber um valor maior, que será destinado ao Programa para atender as entidades”, explicou Fernandes.  

 

“As urnas iriam embora, mas vão continuar até dezembro”, comemora o deputado Ed Thomas.

Veja o vídeo completo do anuncio, clicando aqui.