Setembro Verde é aberto oficialmente em São Paulo
Aconteceu no último dia 31 de agosto, quinta-feira, a cerimônia de abertura da campanha Setembro Verde no estado de São Paulo. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no auditório Franco Montoro, e contou com a presença das APAES do estado, autoridades, parceiros, entidades e de toda a comunidade que apoia a causa. A campanha teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), em parceria com a APAE de Valinhos (SP). O objetivo é tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.
Neste ano de 2017, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade a causa da pessoa com deficiência durante todo o mês de setembro. “É imprescindível que todas as ações sugeridas pela FEAPAES sejam desenvolvidas pelas nossas filiadas, de maneira simultânea. Precisamos dar força a nossa voz e isso só será possível com o engajamento de todas as APAES do estado”, comenta Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES/SP.
Ações para mobilizar a população
Na expectativa de atingir o maior número de pessoas, a FEAPAES/SP lançou o calendário oficial com atividades que visam promover a inclusão social. No dia 07 de setembro, a sugestão é que as APAES e instituições participem do desfile cívico, vestidas de verde e portando faixas, no dia 13 a ideia é que as APAES e instituições visitem uma escola ou universidade, no dia 20, que os jogos cooperativos sejam promovidos em parceria com alguma escola local, e para finalizar, no dia 27, a sugestão é que os usuários sejam levados a uma empresa amiga, para que conheçam o ambiente profissional e interajam com os funcionários.
Para deixar a campanha ainda mais forte, a FEAPAES/SP disponibilizou para as APAES e instituições parceiras alguns materiais de divulgação. Os modelos dos materiais gráficos da campanha deste ano estão disponíveis na área de downloads do site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br).