Tropa do Bem reuniu amantes da cultura sertaneja em prol da APAE Batatais

Tropa do Bem reuniu amantes da cultura sertaneja em prol da APAE Batatais

‘Solte as rédeas e siga nessa toada rumo à solidariedade’. Foi com esse tema que a APAE Batatais promoveu no dia 20 de maio, a quinta edição da Tropa do Bem. O evento, que tem como objetivo arrecadar recursos para a instituição, aconteceu na Unidade de Vivências Ambientais da APAE Batatais (APAE Rural).

 

A programação teve início com a tradicional cavalgada que percorreu, em estrada de terra, a região do Horto Florestal de Batatais reunindo tropeiros de Batatais e região. Ao meio-dia foi servido o almoço tipicamente caipira, com churrasco e acompanhamentos preparados por voluntários da Comunidade Santana do Estreito.

 

A animação dos convidados ficou por conta das duplas sertanejas Carlos Mello Violeiro e Jonathan Sampaio, do grupo Viola Bruta; Paulo César e Rogério; e Zé Olavo e Ronaldo. “É sempre muito gratificante ver as pessoas confraternizando-se em prol da APAE Batatais. A Tropa se tornou um evento tradicional pela sua simplicidade e o propósito das pessoas em fazer o bem”, afirmou a coordenadora de marketing Cristina Brandão.

 

Durante o evento foram realizados dois sorteios. O primeiro premiou os participantes da Ação Entre Amigos que sorteou um garrote. A ganhadora foi Delma Nazaret do Amaral. O segundo sorteio contemplou aqueles que anteciparam-se e adquiriram o bilhete da Ação União de Forças 2017. A ganhadora foi a empresa batataense Trilinox.

 

Segundo o presidente da APAE Batatais, José Eduardo Merlino Matassa, a quinta edição da Tropa do Bem teve uma arrecadação bruta de mais de R$ 15 mil. “Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Agradecemos, de coração, a todos que participaram deste evento e colaboraram com os serviços oferecidos pela nossa instituição”, concluiu o presidente.