APAE de Adamantina realizada solenidade de comemoração dos 50 anos
Presidente da Federação presente na comemoração da entidade.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Adamantina comemorou ontem, 29/02, seu 50º aniversário em uma grande celebração com um expressivo público, dentre eles autoridades, diretorias, atendidos pela instituição, colaboradores, famílias, voluntários e a comunidade local.
A Federação se sentiu honrada pelo convite e esteve presente representada por sua presidente Dra. Cristiany de Castro. Recebida carinhosamente pelo presidente de Adamantina, Carlos Bocchi Pereira e demais membros da diretoria da entidade. Também estiveram presentes o prefeito Márcio Cardim, o presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Galvão; representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro; o cunhado da fundadora e ex prefeito da cidade, Oswaldo Fiorillo e a imprensa local.
Nesta noite de celebração, foram exibidas belíssimas apresentações artísticas de música e dança dos atendidos da entidade, abrilhantando ainda mais a noite. E além de toda comemoração, importantes anúncios e conquistas anunciados durante o evento, que possibilitaram a concretização de projetos de melhorias no atendimento da entidade, em destaque o recebimento de uma considerável emenda parlamentar que será destinada à construção de uma piscina terapêutica para seus atendidos.
A piscina terapêutica era um sonho antigo da instituição adamantinense, e agora há a expectativa de se consolidar. O porta-voz do anúncio foi o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, durante seu discurso. O vereador Cid Santos estava presente. A etapa seguinte, que se abre a partir do anúncio, é viabilizar as tratativas formais para a celebração do convênio.
Foram homenageados na ocasião homenagens à fundadora, Nelly Junqueira de Freitas, moradora em João Pessoa–PB, recebida por seu representante no evento e também a cerca de 60 colaboradores que trabalham na instituição. A diretora administrativa Érica Grespi Maião foi a escolhida para representar o grupo. Os membros da diretoria executiva e conselheiros, que atuam voluntariamente, também foram homenageados.
“Parabenizamos A APAE de Adamantina por todos os feitos ao longo de 5 décadas de luta pela pessoa com deficiência e também por suas conquistas. Exemplos assim, mostram a força do movimento, sempre pautado na responsabilidade, zelo e amor. ” Destaca a presidente da FEAPAES-SP, Dra.Cristiany de Castro
Hoje, 01 de março pela manhã, as comemorações continuaram com a apresentação da Turma do Bairro. Este grupo faz parte do programa educativo da SORRI-BAURU e realiza apresentações de teatro interativo e oficina de vivência, abordando com leveza e naturalidade questões sobre as pessoas com deficiência através de seus bonecos e interagindo com as crianças com seus personagens: Marcos (que tem paralisia cerebral), Ronaldo (cego), Clara (deficiente auditiva) e a curiosa Patrícia. Um momento enriquecedor para todas as crianças que estavam presentes. A Presidente da Federação, Dra. Cristiany de Castro, também compartilhou deste valioso momento, encerrando assim a solenidade de comemoração do jubileu de ouro de Adamantina.