ALESP cria Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Assistência Social
A ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) lançou na última quinta-feira (09) a Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Assistência Social. A Frente Parlamentar vai reunir deputados, representantes da sociedade civil e de órgãos públicos para discutir o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o Estado.
Carlão Pignatari, coordenador da Frente, destacou que o objetivo é construir, num trabalho conjunto com o governo do Estado, usuários e trabalhadores, uma lei que seja viável para o Estado de São Paulo. "A lei deverá defender as políticas sociais do governo, junto aos municípios, exigindo que eles façam os repasses obrigatórios, também, às entidades assistenciais", completou Carlão.
Além do coordenador, a mesa de trabalho foi composta por Berenice Gianella, presidente da Fundação Casa; Aldaíza Sposati, professora doutora do programa de pós-graduação em Serviço Social pela PUC-SP; Maria do Carmo Brandt, secretária nacional de Assistência Social; Floriano Pesaro, secretário de Estado de Desenvolvimento Social; Marli Pignatari, presidente da FP dos dirigentes públicos municipais da assistência social; Hélio Benetti, secretário de Saúde de Marília e ex-presidente da FP dos dirigentes públicos municipais da assistência social; e Nicole Hoedemaker, presidente do Conseas (Conselho Estadual de Assistência Social).
Floriano Pesaro agradeceu a presença e colaboração da professora Aldaíza Sposati e de Maria do Carmo com a assistência social e declarou que a instalação da Frente é um divisor de águas. "O partido é da Assistência Social, e nós vamos trabalhar juntos, pois a nossa direção e a convicção baseiam-se na construção de uma política de assistência social e de um sistema único que não é de ninguém, senão daqueles que o utilizam, os trabalhadores, o povo brasileiro", disse Pesaro.
LEIA MAIS
Governo de SP abre consulta pública sobre lei do SUAS