APAE de Pirassununga promove palestra com a renomada Temple Grandin
A APAE de Pirassununga realizou ontem, 05, às 19h, a palestra "Como o autismo me ajudou no trabalho com os animais", com Temple Grandin, cientista de renome mundial. O evento foi um sucesso de público, haja vista que foram recebidas aproximadamente 500 pessoas, entre profissionais de várias APAES do estado e pais de autistas. Estiveram presentes também, a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Cristiany de Castro e Marco Aurélio Ubiali, médico e conselheiro consultivo da FEAPAES.
“Ficamos tocados com tanta sabedoria vinda de uma pessoa que venceu todas as suas limitações. Estendo meus parabéns a APAE de Pirassununga pelo excelente evento, por ter proporcionado aos demais profissionais, de várias APAES, ensinamentos tão valiosos com relação ao autismo”, comenta a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro.
Sobre Temple Grandin
Temple Grandin nasceu com autismo grave, durante a infância passou por muitos desafios até conseguir entender a doença. A descoberta aconteceu quando foi levada para passar uma temporada em uma fazenda e conviveu com os animais, ali ela entendeu que pensava de forma diferente.
Hoje, ela tem pós-doutorado em veterinária. É especialista em neurociência e dá palestras no mundo inteiro para pecuaristas sobre como criar o gado, respeitando os animais. Temple surpreendeu psicólogos e psiquiatras, escrevendo livros e uma autobiografia, em que conta como é ser autista. Ela ensina como os sentimentos afetam quem tem autismo.
Foto: Moacir Fonseca, presidente da APAE de Pirassununga, Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP e Temple Grandin.