Evento de gestão e governança da Rede Apaeana do estado de São Paulo, reuniu cerca de 220 dirigentes

Evento de gestão e governança da Rede Apaeana do estado de São Paulo, reuniu cerca de 220 dirigentes

No último final de semana, entre os dias 10 e 12,  a FEAPAES-SP realizou a “Capacitação para novos dirigentes” em Águas de Lindóia, SP, o evento reuniu cerca de 220 dirigentes e representantes das APAES do estado de São Paulo.


Com o objetivo de orientar e ampliar a performance dos novos presidentes das APAES do estado, a Federação reuniu uma equipe de palestrantes e especialistas em gestão e governança do Terceiro Setor. Junto eles fizeram um contextualização do Movimento Apaeano, abordando desde sustentabilidade financeira à motivação e governança.


Durantes os três dias de capacitação, além de todo know-how adquirido, os novos dirigentes puderam sanar dúvidas, partilhar conhecimentos, conhecer mais a fundo o trabalho da FEAPAES-SP e firmar novas parcerias.


A cerimônia de abertura, aconteceu às 19h30 no dia 10 de fevereiro, reunindo na mesa de honra o presidente da FEAPAES-MG, e também deputado federal, Eduardo Barbosa; Washington Sieleman, presidente da FEAPAES-ES; Júlio César Aguiar, presidente da FEAPAES-SC; Ricardo Moreira, diretor do SINDELIVRE-SP; José Almero Mota, presidente da Federação da Cultura; e pela presidentes da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro. Além destes, fizeram parte da mesa, autoridades municipais e estaduais.


Acompanhe as fotos da cerimônia de abertura, clique aqui.


No sábado (11) o dia de palestras foi aberto por Eduardo Barbosa, que falou sobre “Movimento Apaeano”. Além de Eduardo, houve palestras de Francisco Guetti, Pedro Lins, Bianca Monteiro, apresentação de “Cases de sucesso” com representantes das APAEs de Franca e Mogi das Cruzes. E para fechar o dia, Cristiany de Castro, advogada e presidente da FEAPAES-SP abordou a “Lei Brasileira de Inclusão – Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência”.


Veja as fotos do segundo dia da “Capacitação para novos dirigentes” aqui.


No dia 12, foi a vez de Ricardo Monello abrir o evento. O palestrante, que também é contador, auditor e advogado falou sobre “Contabilidade e gestão legal para organizações”, às 08h30. Na sequência, às 10h, Marcio Zeppelini, diretor  do instituto Filantropia, apresentou “10 atitudes para desenvolver seu projeto social”. E para finalizar o evento, Carlos Schubert, que também é advogado abordou a temática “Legislação trabalhista do terceiro setor (Sindelivre)”.


Confira as fotos do último dia de palestras aqui.