FEAPAES-SP divulga resultados da pesquisa de captação de recursos

FEAPAES-SP divulga resultados da pesquisa de captação de recursos

Com o objetivo de conhecer melhor as demandas e dificuldades das suas filiadas, a FEAPAES-SP desenvolveu de fevereiro a abril uma pesquisa sobre captação de recursos e áreas de atenção. O questionário foi respondido por 40% das filiadas.

Das pesquisadas 61,1% enfrentam dificuldades financeiras relativas à Assistência Social, 66,9% têm problemas financeiros com a Educação e Saúde, e 74% com infraestrutura.

O questionário abordou também o interesse das APAES na implementação atividades extras para diversificar o atendimento à pessoa com deficiência. A opção mais escolhida foi oficinas de capacitação para o trabalho (88,4%), seguida da construção de hortas (61,1%), promoção da educação ambiental (57%), equoterapia (52,8%), ações de prevenção (47,1%), oficinas de empreendedorismo (38%) e oficinas de capacitação para idosos.

Ações que poderiam ser desenvolvidas pela FEAPAES-SP a nível estadual com o intuito de diversificar a fonte de renda das APAES também foram tema da pesquisa.  Dentre as respostas, 27,2% sugeriram alternativas ligadas a verbas governamentais (emendas parlamentares e articulação para aumento da verba per capita) e 4,9% mencionaram apoio de empresas privadas, captação por meio da conta de água, luz e telefone, além da Nota Fiscal Paulista.

Em resposta às sugestões, demandas e comentários apresentados, a FEAPAES-SP reitera seu compromisso com as APAES na busca pela excelência do atendimento à pessoa com deficiência. “Não temos medido esforços para atender às demandas apresentadas neste questionário. Algumas ações demoram um período mais longo, já que demandam articulações, reuniões e trâmites burocráticos. No entanto, estamos certos do retorno positivo que alcançaremos num futuro próximo”, afirmou Marina Salomão, coordenadora de Desenvolvimento Institucional.