FEAPAES-SP se reúne com Coordenador da Nota Fiscal Paulista, para debater as novas normas
Cumprindo a missão de lutar pela defesa e garantia de diretos da pessoa com deficiência, representantes da FEAPAES-SP se reuniram ontem, dia 10 de abril, com o Coordenador da Nota Fiscal Paulista, Carlos Ruggieri, para entender as novas regras de recebimento de doações de crédito da Nota Fiscal Paulista para instituições e evidenciar a importância das doações para nossas filiadas.
Atualmente a arrecadação dos créditos contabilizam cerca de 20% da receita de mais de 50% das APAES do estado de São Paulo. A mudança pode fazer com que as doações caiam, pois, a partir de outubro serão feitas por meio de um aplicativo e não mais por notas em urnas, assim a pessoa física deverá instalá-lo e doar para as entidades.
A Federação acredita que esse processo burocratiza as doações, uma vez que uma pessoa recolher as notas nos estabelecimentos é mais viável do que diversas outras instalarem o aplicativo.
E ficou instituído na reunião que as APAES deverão encontrar formas para se adaptarem as novas regras, pois segundo a secretaria da Fazenda, de todos os créditos do programa 60% vão para instituições e 40% para pessoas físicas e que as novidades são para impedir o roubo de urnas com cupons e outras fraudes.