Kavantan realiza curso de produção cultural e captação

Kavantan realiza curso de produção cultural e captação

A Kavantan Projetos e Eventos Culturais está com as inscrições abertas para o Curso de Produção Cultural e Captação, que será realizado em junho e julho de 2017. O objetivo do curso é ensinar como desenvolver projetos culturais no cenário atual e a nova instrução normativa da Lei Rouanet. O mesmo será ministrado por Sonia Kavantan, sociologa, pedagoga e produtora.


O curso com carga horária de 20 horas, acontecerá no dia 30 de junho, das 19h às 23h,  01 e 02 de julho, das 9h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no (11) 3023-3040 com Milka ou através do e-mail cursos@kavantan.com.br. Também é possível registrar-se através de formulário clicando aqui e aguardar contato dos organizadores.  Confira abaixo o conteúdo completo do curso.  


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1º Dia

– Produção cultural;

– A cultura no Brasil e no mundo;

– Produtos Culturais;

– A cultura e a economia;

– A elaboração do projeto cultural: planejamento;

– A execução do projeto cultural (aspectos práticos da produção cultural);

– Fontes de recursos.

2º Dia

– Marketing Cultural: conceitos;

– A formatação do projeto cultural para busca de patrocínio;

– Captação de recursos: Busca de patrocínio, pesquisa, seleção, contato, abordagem, apresentação e negociação;

– O produto cultural e o retorno aos patrocinadores;

– Contratos: redação e importância;

– Análise de Projetos Culturais;

– Divulgação do Produto Cultural: assessoria de imprensa, material promocional, eventos paralelos; Mídia: veículos, mapa de mídia, criação de anúncios;

– As leis de Incentivo Fiscal: histórico, fundamentos e abrangência das federais, estaduais e municipais;

– As leis de Incentivo Fiscal Federais: Lei Rouanet (inclusive as alterações mais recentes) e Lei do Audiovisual (principais noções);

3º Dia

– A nova IN da Lei Rouanet;

– Lei Rouanet: inscrição de projetos, acompanhamento e execução;

– PROAC (Lei Estadual): Editais e ICMS;

– Leis Municipais;

– Prestação de Contas da utilização de incentivos fiscais para a área cultural;

– Administração de Recursos: próprios, governamentais, patrocínios, receita do produto cultural.