Kavantan realiza curso de produção cultural e captação
A Kavantan Projetos e Eventos Culturais está com as inscrições abertas para o Curso de Produção Cultural e Captação, que será realizado em junho e julho de 2017. O objetivo do curso é ensinar como desenvolver projetos culturais no cenário atual e a nova instrução normativa da Lei Rouanet. O mesmo será ministrado por Sonia Kavantan, sociologa, pedagoga e produtora. O curso com carga horária de 20 horas, acontecerá no dia 30 de junho, das 19h às 23h, 01 e 02 de julho, das 9h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no (11) 3023-3040 com Milka ou através do e-mail cursos@kavantan.com.br. Também é possível registrar-se através de formulário clicando aqui e aguardar contato dos organizadores. Confira abaixo o conteúdo completo do curso. 1º Dia – Produção cultural; – A cultura no Brasil e no mundo; – Produtos Culturais; – A cultura e a economia; – A elaboração do projeto cultural: planejamento; – A execução do projeto cultural (aspectos práticos da produção cultural); – Fontes de recursos. 2º Dia – Marketing Cultural: conceitos; – A formatação do projeto cultural para busca de patrocínio; – Captação de recursos: Busca de patrocínio, pesquisa, seleção, contato, abordagem, apresentação e negociação; – O produto cultural e o retorno aos patrocinadores; – Contratos: redação e importância; – Análise de Projetos Culturais; – Divulgação do Produto Cultural: assessoria de imprensa, material promocional, eventos paralelos; Mídia: veículos, mapa de mídia, criação de anúncios; – As leis de Incentivo Fiscal: histórico, fundamentos e abrangência das federais, estaduais e municipais; – As leis de Incentivo Fiscal Federais: Lei Rouanet (inclusive as alterações mais recentes) e Lei do Audiovisual (principais noções); 3º Dia – A nova IN da Lei Rouanet; – Lei Rouanet: inscrição de projetos, acompanhamento e execução; – PROAC (Lei Estadual): Editais e ICMS; – Leis Municipais; – Prestação de Contas da utilização de incentivos fiscais para a área cultural; – Administração de Recursos: próprios, governamentais, patrocínios, receita do produto cultural.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: