Memorial da Inclusão recebe oficina Arte e Movimento na Inclusão" da FEAPAES-SP"
Oficina contou com o apoio da APAE de Nova Odessa e envolveu atendidos do Instituto Canto de Luz
Ontem (29), o Memorial da Inclusão, localizado em São Paulo, recebeu dezenas de jovens para a oficina “Arte e Movimento na Inclusão”. Promovida pela FEAPAES-SP em parceria com a APAE de Nova Odessa, a oficina aconteceu das 10h às 12h e foi dividida em duas etapas, sendo elas “Apresentação Teatral Interativa” e “Contação de Histórias”.
Tendo como objetivo integrar socialmente pessoas com e sem deficiência, a oficina contou com a participação de jovens do instituto Canto de Luz, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do bairro Capão Redondo, de São Paulo, com reforço escolar, alimentação e atividades culturais.
Na primeira etapa, as oficineiras Andiara, Fernanda e Waniza, ambas da APAE de Nova Odessa apresentaram o filme “The Kid” de Charles Chaplin, realizando posteriormente uma releitura teatral do mesmo com os alunos do Instituto Canto de Luz.
Na segunda etapa, houve uma explicação sobre as obras da exposição fotográfica “Arte Inclusiva”, ação da campanha Setembro Verde, que reuniu obras de diversos artistas das APAES do Estado. E para reforçar ainda mais a temática da inclusão, os participantes da oficina construíram juntos uma colcha de retalhos alinhavando as partes e formando assim um todo.
A oficina, envolveu jovens entre 8 e 16 anos. Confira algumas fotos: