Segundo dia do Congresso teve palestras com nomes do cenário nacional e internacional
O segundo dia do VII Congresso Estadual das APAES, que aconteceu ontem, 25, em Águas de Lindóia, teve inúmeras palestras acontecendo de maneira simultânea. Airton Grazzioli abriu o ciclo de palestras que começou às 8h30, com o tema “O exercício da atividade social e atividade econômica no âmbito das organizações da sociedade civil”.
Ainda no período da manhã, explanaram nas outras três salas, Margherita Midea Cuccovia, médica e mestre em Educação Especial, Tatiana Pontrelli Mecca, psicóloga e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, Abigail Silvestre Torres, assistente social e doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais e Marcelo Monello, contador e especialista em Administração.
Às 13h30, Carlos Veiga deu início aos trabalhos do período da tarde, palestrando sobre o sentido do trabalho para a pessoa com deficiência intelectual”. Veiga é doutor em Sociologia e professor do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho, em Portugal.
Além de Carlos Veiga, os participantes do Congresso também assistiram a apresentação de Ana Carolina Zanoti, teóloga, filósofa e especialista em Desenvolvimento, Acompanhamento e Avaliação de Projetos, Mário Battisti, terapeuta ocupacional e mestre em Filosofia Ética, Gervison Marcos Melão Monteiro, sociólogo, Beatriz Rossi Resende de Oliveira, especialista em gestão empresarial, Luciano Oliva, comunicador social e especialista em Comportamento Humano e Psicologia Organizacional e finalizando o segundo dia, Ivana Siqueira, secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão e mestre em Educação.
Hoje, 26, o evento começa às 8h30 e segue até às 17h30.